A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, cumpriu 11 mandados de prisão nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), em operações resultantes de levantamentos do Núcleo de Inteligência Operacional (Nio).
Os presos são investigados por tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa, roubo, furto, lesão corporal e ameaça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Uma das prisões contou com o apoio da Força Tática de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), após troca de informações entre as inteligências das duas unidades. Durante a ação, um investigado tentou se desfazer de entorpecentes, arremessando-os para o lote vizinho. No local, foram encontrados drogas e dinheiro em espécie, possivelmente relacionados ao tráfico, e o suspeito foi autuado por tráfico de drogas.
Outra prisão ocorreu no Complexo Pomeri, quando um homem de 40 anos, foragido da Justiça, foi detido enquanto visitava a filha internada no socioeducativo.
O delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, responsável pelo Nio e pelo setor operacional da Polinter, destacou que a unidade intensifica ações alinhadas à política estadual de “Tolerância Zero às Facções Criminosas”. Segundo ele, o Nio atua no levantamento de alvos, apoio às equipes operacionais, integração com forças policiais de outros estados e monitoramento em presídios, o que recentemente resultou na prisão de três foragidos de Mato Grosso no Rio de Janeiro.
A delegada Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira ressaltou a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade. Ela lembrou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 197.