A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (27.8), a Operação Invisível Revelado, que resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas e munições. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Colniza, em operação conjunta com a Polícia Militar de Nova União.
O objetivo inicial da operação era cumprir um mandado de prisão contra um foragido da Justiça por roubo, que estava foragido da Justiça por roubo desde o início de 2024 e escondido em um sítio no Distrito de Nova União (1.050 km de Cuiabá), de 31 anos, município de Cotriguaçu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Nesta quarta-feira (27.8), policiais civis e militares cercaram a casa do suspeito e deram ordem para que ele abrisse a porta. Porém, o foragido não acatou o comando e foi necessário que as equipes entrassem na casa, onde estavam o suspeito e mais um homem, de 38 anos.
Na casa, foram encontradas três armas, duas de calibre .28, uma curta tipo garrucha e uma longa tipo espingarda, e uma calibre .22 tipo rifle, e uma grande quantidade de munições de calibres .22, .28 e .32. Também foram localizados e apreendidos vários aparelhos celulares.
O mandado de prisão contra o suspeito de 31 anos, expedido pela Vara Única de Colniza no dia 1º de abril de 2024, foi cumprido e ele também foi preso em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições. O homem que estava com ele na casa afirmou ser dono da espingarda calibre .32 e também foi preso.