A polícia prendeu nesta terça-feira (21) o oitavo suspeito de envolvimento com o assassinato de Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, morto há pouco mais de um mês na cidade de Praia Grande.
José Nildo da Silva, de 47 anos, foi preso de madrugada em Itanhaém e será trazido para a sede do departamento de Homicídios, na capital. De acordo com o delegado geral da PC, Artur Dian, ele é suspeito de ser um dos atiradores que participaram da execução:
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
"O que nós temos a certeza é que ele é um indivíduo que era investigado e foi após o crime, o crime ocorreu por volta das 18h15. Após o crime, ele se dirigiu a uma das residências que serviu de logística para a quadrilha. E nesse momento ele estava com colete a prova de balas e armado e acompanhado de uma mulher. Essa mulher ainda não foi localizada".
Entre os presos estão suspeitos de participação direta na organização da execução, incluindo o responsável por buscar um dos fuzis usados pelos atiradores; o proprietário de uma outra casa apontada como base dos criminosos; e pessoas que tiveram amostras de DNA encontradas na cena do crime.
A polícia trabalha com duas linhas principais de investigação: a possibilidade de acerto de contas, já que Ruy era jurado de morte por integrantes do crime organizado, e uma possível relação com um processo de licitação que ele conduzia na prefeitura de Praia Grande, onde era secretário de administração.