A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na manhã desta segunda-feira (15), na Lagoa Municipal Vô Pedro Viana, em Primavera do Leste, a Operação Fim de Ano, que seguirá pelos próximos dias com o objetivo de intensificar o policiamento e combater a criminalidade em todas as suas naturezas durante o período das festividades natalinas e de Ano Novo.
A operação contará com o reforço de diversas equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo o Grupo Raio, GAP, Força Tática e Patrulha Rural, ampliando a presença ostensiva nas ruas, bairros residenciais e áreas comerciais do município. A grande novidade desta edição é a atuação da Ciopaer, que realizará policiamento aéreo, aumentando a capacidade de monitoramento, prevenção e resposta rápida das forças de segurança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
De acordo com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Primavera do Leste, tenente-coronel Benhur, a operação integra o programa Tolerância Zero, que vem sendo executado de forma contínua ao longo do ano.
“Estamos dentro do programa Tolerância Zero, intensificando o policiamento durante todo o ano, e no final de ano não vai ser diferente. O 11º Comando Regional, por meio do 14º Batalhão, da Força Tática e do Grupamento Raio, estará reforçando as ações para que o cidadão primaverense tenha mais segurança e possa aproveitar as festividades com tranquilidade”, destacou.
Com o aumento significativo da movimentação no comércio e o maior fluxo de pessoas neste período, a Polícia Militar reforça a presença ostensiva para garantir a ordem pública, prevenir crimes e coibir a atuação de facções criminosas em diferentes regiões da cidade.
O lançamento da operação contou com a presença de dezenas de policiais, evidenciando o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública às ações desenvolvidas no município.
“A Secretaria de Segurança Pública tem nos apoiado sempre que necessário. A presença do CioPaer no lançamento da operação é um sinal claro desse apoio do Governo do Estado, o que fortalece ainda mais as nossas ações dentro do programa Tolerância Zero”, afirmou o comandante.
















