Uma menina de sete anos foi vítima de abuso sexual dentro uma loja no Centro de Cuiabá. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do comércio. A família da criança foi informada pela advogada da loja sobre o ocorrido e buscou a polícia para registro do estupro de vulnerável. Caso ocorreu na última sexta-feira (12).
No vídeo é possível ver que a criança se senta em um pufe ao lado do homem que já estava no local. Na sequência, ele acomoda a criança para ter acesso ao corpo dela e comete atos libidinosos ao tocar as genitálias e a altura dos seios da menina. (Assista ao final).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O caso veio a público ao ser postado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), nesta segunda-feira (15). A parlamentar usou a denúncia para alertar os responsáveis. A delegada Jannira Laranjeira também participou da gravação.
A delegada explicou que, por envolver uma criança, o crime se enquadra legalmente como estupro de vulnerável e não como importunação, que seria o caso se a vítima fosse adulta.
Laranjeira ainda orientou as famílias e os estabelecimentos comerciais em caso de flagrante: "a orientação é acolher a criança, sem duvidar, sem minimizar, sem pressionar. Cuidado imediato, com a proteção emocional e física da vítima. Em seguida, procure a autoridade policial", falou.
Ela ainda reforçou que crimes dessa natureza são de ação penal pública, não dependendo da vontade da família para serem investigados.
"Quem detecta crime deve formalizar a denúncia, preservar imediatamente as imagens e colaborar com as investigações. Silêncio e omissão também produzem responsabilidades", finalizou.















