A Polícia Civil investiga se a empresária Elaine Barbosa de Oliveira, de 59 anos de idade, foi assassinada devido a uma dívida do filho dela, que seria faccionado e teria extraviado uma carga de drogas. Elaine foi encontrada morta na manhã da última sexta-feira (17), ao lado de sua caminhonete na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá. O corpo apresentava ferimentos provocados por facadas e os olhos da vítima haviam sido arrancados, evidenciando execução com extrema crueldade.
Segundo informações preliminares, a dívida seria de aproximadamente R$ 30 mil deixada pelo filho de Elaine, que perdeu uma carga de drogas. Ele foi preso após troca de tiros com a polícia e permanece custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Ao lado do corpo, os criminosos deixaram uma mensagem escrita na lataria da caminhonete Ford Ranger da vítima: “A dívida está paga”, reforçando a hipótese de que o assassinato foi um “acerto de contas” ligado ao tráfico.
De acordo com familiares, Elaine estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (16), quando saiu de seu restaurante no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, para realizar uma entrega de marmitas. Desde então, não manteve contato com ninguém.
A polícia informou que a empresária já havia sido ameaçada por integrantes de uma facção criminosa, que cobravam o pagamento da dívida deixada pelo filho.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso como execução. Os trabalhos incluem análise de imagens de câmeras de segurança, coleta de depoimentos de testemunhas e perícia detalhada na caminhonete onde o corpo foi encontrado. A Polícia Civil também apura possível ligação entre a facção criminosa que atua na PCE e os autores do crime.
Com informações Estadão MT