Terça-feira, 15 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,56 | EURO R$ 6,46

15 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 15:00 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 15h:00 - A | A

MAUS-TRATOS

Polícia Civil encontra gatos mortos em residência e prende homem por suspeita de maus-tratos

Foram encontrados cinco gatos mortos e um com vida, que foi resgatado por um ONG de proteção animal

PJC MT

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14.7), um homem de 40 anos, suspeito de maus-tratos a animais. Gatos mortos foram encontrados na casa dele, no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

O caso chegou à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) por meio de uma denúncia anônima de que havia quatro gatos pretos mortos na casa do suspeito. O homem alegava que os animais apareciam mortos em sua residência e que isso poderia estar relacionado a um possível ritual de bruxaria. Moradores do bairro também já haviam presenciado o suspeito correndo atrás de um gato preto na região.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Diante da denúncia, a Dema foi até a casa do suspeito nesta segunda-feira e o encontrou em estado de saúde física e mental bastante debilitado. Ele autorizou a entrada da equipe na residência, e foram encontrados cinco animais mortos: dois gatos no quarto e três na sala, todos em estado de decomposição.

Questionado, o suspeito apresentou diversas versões. Ele foi levado para a delegacia e autuado por maus-tratos a animais. Segundo o delegado Guilherme Pompeo, o suspeito aparenta sofrer de esquizofrenia, o que foi confirmado por ele próprio.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a perícia no local e nos animais. Uma veterinária de uma ONG esteve na casa, resgatou uma gata preta com vida e a levou para o abrigo da instituição. O caso será apurado pela Dema.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]