A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), uma megaoperação em Primavera do Leste e em diversas outras cidades do Estado e do país.
A ação, denominada Operação Cartório Central, tem como foco a desarticulação de uma facção criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, agiotagem e controle territorial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Coordenada pelas delegacias de Primavera do Leste e pela Delegacia Regional, a operação conta com grande efetivo policial e apoio aéreo, incluindo o uso de helicóptero.
Ao todo, estão sendo cumpridos 471 mandados judiciais, entre prisões preventivas, buscas e apreensões domiciliares e medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste.
As ordens judiciais são cumpridas simultaneamente em municípios de Mato Grosso e também nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo, com o apoio de forças policiais locais.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Primavera do Leste por meio da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes, tiveram início há cerca de um ano e identificaram uma organização criminosa estruturada, com divisão de funções, hierarquia interna e esquema próprio de movimentação financeira ilícita.
De acordo com a Polícia Civil, os detalhes sobre os objetivos específicos da operação, o número de presos e os resultados parciais serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para as 9 horas da manhã, pelos delegados responsáveis pela ação.
A reportagem segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver a divulgação oficial dos dados.


















