Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão prenderam, nesta segunda-feira (28), um homem que subiu no capô de uma viatura e cometeu apologia ao crime, no município de Barra do Garças (516 km de Cuiabá).
As equipes identificaram que o suspeito possui inúmeras passagens criminais como roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma, ameaça, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, assédio sexual, desobediência, entre outros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, ministrava curso para alunos da Escola Estadual Irmã Diva Pimentel, no bairro Santo Antônio, momento em que foram informadas de que o suspeito estava em cima da viatura, estacionada em frente à unidade escolar em um ponto demonstrativo.
O homem estava pulando no capô da viatura, enquanto tirava fotos, gravava vídeos hostilizando os policiais militares e realizando sinais com as mãos, em apologia a uma facção criminosa. O suspeito já havia fugido do local quando os policiais saíram da escola.
Diante das características do homem, os policiais militares intensificaram o policiamento na região, localizaram e abordaram o homem na Avenida Salomé José Rodrigues, mostrando a gravação para um outro homem. Ao perceber aproximação das equipes, o homem tentou quebrar o aparelho celular. O suspeito foi detido e identificado com inúmeras passagens criminais, sendo encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.