Quinta-feira, 31 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,59 | EURO R$ 6,39

31 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 30 de Julho de 2025, 18:05 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2025, 18h:05 - A | A

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Homem é preso por assédio dentro da UFMT e estudantes organizam ato contra onda de ataques no campus

Universidade vive onda de insegurança e estudantes preparam protesto

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Estudante de 19 anos foi agarrada e beijada à força por um homem na tarde desta quarta-feira (30), dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Este é o terceiro caso de violência contra mulheres registrado no campus em uma semana. Em resposta, estudantes se mobilizam e realizam um ato contra o assédio e a insegurança no campus ainda nesta noite.  

De acordo com a Polícia Militar, a jovem estava no bloco do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) quando foi abordada pelo suspeito, que aparentava estar sob efeito de drogas. Após seguir para outro bloco, ele voltou a se aproximar da estudante, oferecendo maconha.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Diante da recusa, ele insistiu: “me dá um abraço”, e antes que ela pudesse reagir, a agarrou e beijou seu pescoço à força.   A cena foi presenciada por testemunhas que acionaram a segurança da UFMT. O suspeito foi detido dentro do campus e entregue à Polícia Militar. A identidade do homem não foi divulgada.  

Terceiro caso em sete dias  

Esse episódio ocorre poucos dias após a morte de Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, que foi encontrada com sinais de asfixia e possível violência sexual, também dentro da universidade. Além disso, uma estudante de 23 anos foi atacada por uma pessoa em situação de rua na mesma semana. A sequência de casos tem gerado temor e indignação entre estudantes, professores e servidores da universidade, que denunciam a falta de segurança no campus.  

Reunião e ato estudantil  

Em resposta à escalada de violência, a reitoria da UFMT agendou uma reunião emergencial com representantes estudantis para esta quinta-feira (31), com o objetivo de alinhar medidas urgentes e estruturais para garantir a segurança da comunidade acadêmica.   “A gestão já agendou uma reunião com representantes estudantis, incluindo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), centros e diretórios acadêmicos, com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade acadêmica e alinhar medidas imediatas e estruturais voltadas à segurança no campus", informou a universidade em nota.  

Ainda nesta quarta-feira (30), estudantes se reunirão às 19h, no saguão do Instituto de História, Geografia e Documentação (IGHD), em um ato contra o assédio e os ataques registrados na UFMT.  

LEIA MAIS: Terceiro caso em uma semana: estudante é agredida dentro da UFMT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]