Quinta-feira, 31 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,58 | EURO R$ 6,39

31 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 29 de Julho de 2025, 12:03 - A | A

Terça-feira, 29 de Julho de 2025, 12h:03 - A | A

FACÇÃO

Polícia Civil prende líder de facção e cumpre buscas contra integrantes de grupo

Na ação, um dos faccionados foi preso em flagrante por tráfico de drogas

PJC MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã de segunda-feira (29.7), a Operação Spectrum, para cumprimento de cinco ordens judiciais contra o atual líder de uma facção criminosa e outros integrantes do grupo no município de Campos de Júlio.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra o líder. Outro integrante da facção foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento das ordens judiciais, que também contou com o apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O objetivo da ação foi desmantelar a célula local da facção criminosa, responsável por crimes como tráfico de drogas, tortura (punições conhecidas como "salves"), ocultação de armas de fogo e trabalhos forçados em hortas como forma de disciplina.

O líder da facção, M.H.C.N., vulgo Machado, Fantasma ou Falcão, foi localizado em uma residência na zona rural de Campos de Júlio. Ele foi detido sem resistência. Apontado em diversas investigações, o criminoso ascendeu à liderança da facção após a prisão de C.E.S.P., o “DM”.

Simultaneamente, equipes da Polícia Civil realizaram buscas em outros três endereços relacionados a investigados diretamente subordinados ao líder da facção, sendo um deles preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele confessou estar com a posse de entorpecentes escondidos para venda. O imóvel residencial era utilizado como depósito logístico da facção e tinha duas crianças que moravam com ele, com fácil acesso à droga.

Outro local era utilizado como “ponto de salves”, ou seja, ambiente para aplicar punições internas contra membros da própria facção. Ele também é investigado por envolvimento com armas de fogo e possível participação em episódios de tortura, entre eles, trabalho forçado em "hortas da facção".

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]