A Operação Lei Seca realizada de forma simultânea em dois locais de Cuiabá, na madrugada deste sábado (4), terminou com 13 prisões por embriaguez ao volante. As ações aconteceram na Avenida Arquimedes Pereira Lima, nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz.
Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), dois dos motoristas detidos também foram autuados por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, 113 condutores passaram pelo teste do bafômetro durante a operação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Além das prisões, a fiscalização resultou em 84 multas aplicadas, 47 veículos removidos — sendo 34 carros e 13 motocicletas — e 55 autuações de trânsito. No total, 112 veículos foram fiscalizados.
Operação - A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.