Na manhã desta sexta-feira, 03, ao cumprir novos mandados de busca e apreensão na casa do lobista Andreson Oliveira, em Primavera do Leste, a Polícia Federal prendeu um policial militar aposentado (que não teve a identidade revelada), acusado de dificultar as investigações contra o lobista.
O PM estava na casa, no momento em que a PF chegou para o cumprimento das ações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Andreson cumpre pena de prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, por questões de saúde.
O STF inclusive, por meio do ministro Cristiano Zanin, é quem autorizou a nova fase da Operação. Lembrando que Andreson está preso por envolvimento em um esquema de venda de sentenças no Judiciário.
HISTÓRICO
A polêmica envolvendo os tribunais do país veio à tona após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, ocorrido em dezembro de 2023, em frente ao escritório onde a vítima trabalhava, em Cuiabá. Com a morte do advogado, a polícia apreendeu o celular dele e descobriu, através de conversas extraídas, a existência de um complexo esquema de venda de sentenças que envolvia alguns tribunais, como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).