O adolescente Yuri Lima Silva, de 17 anos, que havia sido baleado em uma emboscada na noite desta sexta-feira (3), no em Cáceres (a cerca de 220 km de Cuiabá), não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital horas depois. O caso, que inicialmente foi registrado como tentativa de homicídio, passa a ser investigado pela Polícia Civil como homicídio consumado.
O crime ocorreu por volta das 21h, no Campo do Areal. A Polícia Militar encontrou Yuri caído em uma vala após ser atingido por um disparo nas costas, na altura dos rins. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, mas não sobreviveu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Dinâmica do Crime
A vítima relatou à polícia que estava sentada com um amigo debaixo de um pé de manga quando foi surpreendida por um homem e uma mulher que se aproximaram a pé e começaram a atirar.
Os dois jovens tentaram fugir. Enquanto Yuri foi atingido, seu amigo conseguiu correr em direção aos fundos do bairro Espírito Santo, com os atiradores ainda efetuando disparos em sua direção.
A polícia não localizou a segunda vítima nem os atiradores. Populares informaram que a dupla criminosa teria deixado uma motocicleta barulhenta estacionada nas proximidades antes do ataque.
A Polícia Civil de Cáceres investiga o caso para identificar a autoria e a motivação do assassinato.