O integrante do grupo Legendários, Byron de Souza Prado, foi preso nesta quinta-feira (30) durante a operação Doce Amargo – Acorde Final, deflagrada pela Polícia Civil em Cuiabá. A ação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa com atuação no tráfico interestadual de drogas em Mato Grosso e outros estados.
LEIA MAIS: Operação desmonta rede de tráfico interestadual com atuação em Mato Grosso
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Com Byron, os policiais apreenderam porções de drogas e cigarros. No veículo do suspeito, uma Mercedes-Benz C180, havia um adesivo do grupo religioso masculino Legendários. Em depoimento, ele afirmou que o entorpecente era para consumo próprio e disse possuir TDAH.
Segundo a polícia, a operação representa a etapa conclusiva de uma investigação iniciada em 2023, que identificou uma ampla rede criminosa responsável pela distribuição de maconha, cocaína e haxixe em diferentes regiões do país. Foram cumpridos 25 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Mato Grosso, Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Durante as investigações, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) constatou que os envolvidos usavam casas-cofre para armazenar drogas e realizavam transações financeiras via Pix, a fim de ocultar o dinheiro obtido com as vendas. As negociações eram quase diárias e movimentavam grandes quantidades de entorpecentes.
O delegado Marcelo Miranda Muniz, que coordenou a operação, afirmou que o grupo possuía “divisão de tarefas bem definida e hierarquia estruturada”, o que reforça o grau de organização da facção. Já o delegado titular da Denarc, Wilson Cibulskis, destacou que a ação representa “um passo importante para enfraquecer o tráfico e atingir o patrimônio das organizações criminosas”.
Com informações do Olhar Direto
 
			
			
			
		 
			 
			 
			 
                 
                 
     
     
     
     
    
 
  
  
 












