Renato Locatelli (MDB), de 40 anos, é o suplente de vereador e empresário do ramo alimentício em Água Boa (594 km de Cuiabá) que foi preso nesta quinta-feira (30) durante a Operação Clausa Porta. As informações são do portal Olhar Direto. A ação da Polícia Civil tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas na região. Ele assumiria uma cadeira na Câmara Municipal nesta sexta-feira (31).
LEIA MAIS: Suplente de vereador é preso em operação contra o tráfico
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Locatelli é o terceiro suplente do MDB, obteve 148 votos nas eleições de 2024 e tinha declarado a Justiça Eleitoral, à época, um patrimônio de mais de R$ 2,3 milhões. O preso é proprietário de uma padaria bem conhecida no município, que também foi interditada durante a ação policial por falta de alvará e condições precárias de higiene, segundo a Polícia Civil.
A operação cumpriu 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Água Boa, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira. Outros seis investigados já estavam presos, e dois homens foram detidos em flagrante, um por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Água Boa, começaram em 2023 após a identificação de um grupo ligado ao tráfico e a facções criminosas.














