A Polícia Federal (PF) prendeu, na madrugada desta terça-feira (8/7), um indígena da região de Camopi, acusado de envolvimento com o tráfico internacional de armas. A detenção ocorreu durante uma ação de rotina da Operação Ágata, no município de Oiapoque (AP), com apoio de militares do Exército Brasileiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A prisão foi efetuada após a abordagem de uma embarcação que transportava 500 cartuchos de munição calibre 12, distribuídos em caixas.
O material, segundo o próprio suspeito, foi adquirido em Caiena, capital da Guiana Francesa, por 320 euros, com a finalidade de revenda a um indivíduo não identificado na comunidade de Vila Vitória, localizada ao norte do estado do Amapá.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque, onde prestou depoimento e assumiu a propriedade da carga.
Após os trâmites legais e exames na Polícia Científica, ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a PF, o indígena responderá pelo crime de tráfico internacional de armas, cuja pena pode variar de oito a 16 anos de prisão.