Uma idosa de 72 anos foi violentamente agredida pelo próprio filho, de 40 anos, durante a madrugada deste sábado (2), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A vítima, mesmo ferida, conseguiu pedir socorro pelo telefone antes de ter a ligação interrompida. Ela foi localizada pela Polícia Militar sentada na calçada, com diversos machucados pelo corpo.
A ocorrência foi atendida após acionamento pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 3h da manhã. A equipe da PM encontrou a idosa bastante abalada e com ferimentos aparentes nas pernas, barriga, joelhos, cotovelos, boca e no olho direito, além de um corte na orelha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo relato da vítima, as agressões começaram enquanto ela dormia. Ela contou ter acordado com ardência em uma das orelhas e, ao tentar sair da cama, foi atacada com chutes pelo filho. A idosa também relatou dores intensas na garganta, cabeça e costelas.
Ela informou ainda que o agressor faz uso de medicamentos controlados, mas que teria se recusado a tomar os remédios desde o fim de julho.
O homem foi detido sem lesões aparentes e encaminhado algemado à Delegacia Judiciária Civil de Várzea Grande. O caso foi registrado como lesão corporal e exposição a perigo à integridade e saúde da idosa, com base no artigo 99 do Estatuto do Idoso.