Após 23 anos foragido, um homem de 45 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Santa Cruz do Xingú (a 1.101 km de Cuiabá). Ele é acusado de cometer um homicídio extremamente violento: em 2 de maio de 2002, a vítima, Gilberto Ferreira, foi emboscada, atacada com golpes de madeira na cabeça e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O crime teria sido motivado por ciúmes do suspeito em relação à sua ex-companheira.
A prisão ocorreu durante a Operação Amon, ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Pará, com apoio da Polícia Federal de Redenção (PA). O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão em aberto e capturar foragidos da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Após a captura, o condenado foi levado à delegacia e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Vila Rica, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Na manhã do dia 2 de maio de 2002, Gilberto Ferreira se dirigia à fazenda onde trabalhava para desligar a bomba d’água quando foi surpreendido pelo agressor.
O homem armou a emboscada, atacando a vítima com um pedaço de madeira e, em seguida, efetuando disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a nuca de Gilberto, causando a morte imediata.
Segundo as investigações, o suspeito chegou a declarar a terceiros que cometeu o homicídio porque a vítima “não respeitou sua ex-mulher”.