A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Garças (500 km de Cuiabá), prendeu em flagrante, na manhã de sexta-feira (12), um homem de 42 anos suspeito de agredir, ameaçar e perseguir a ex-namorada, de 45 anos, descumprindo medidas protetivas.
Segundo a vítima, o relacionamento durou um ano e meio e terminou em fevereiro deste ano, mas o suspeito não aceitava o fim da relação. Ele passou a persegui-la, ameaçá-la e monitorar sua rotina, chegando a ir aos locais em que ela estava para intimidá-la.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Na noite de quinta-feira (11), a mulher foi coagida a entrar no veículo do ex-parceiro, onde sofreu diversas agressões, incluindo mordidas profundas, lesões na testa, costas, quadril, corte no ouvido e no couro cabeludo, perdendo tufos de cabelo. O suspeito também quebrou o celular da vítima, que conseguiu fugir deixando sua bolsa no carro do ex.
Na manhã seguinte, o homem voltou a procurar a vítima, primeiro em sua residência e depois em uma unidade médica, insistindo em ligações mesmo à distância. Assustada, a mulher acionou a polícia.
Diante do relato, a delegada Ana Carolinne Lacerda, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), iniciou buscas pelo suspeito. Ele foi localizado próximo à casa da vítima, no Bairro São João, dentro de seu veículo, e preso com o apoio de policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças.
O suspeito foi autuado por lesão corporal, injúria, perseguição, dano qualificado e descumprimento de medidas protetivas, além de outras qualificações previstas na Lei Maria da Penha. O caso segue sob investigação da DEDM de Barra do Garças.