Um homem de 39 anos foi preso no sábado, 13 de setembro, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), após ser flagrado em uma situação de violência doméstica, na qual ele ameaçava a mãe e a irmã de 19 anos com uma faca. O suspeito também trancou a família dentro da residência, impedindo que as vítimas saíssem ou pedissem ajuda.
A Força Tática foi acionada para atender a ocorrência por volta da meia-noite, depois que a Polícia Militar foi informada sobre o caso. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão da casa trancado com uma corrente e um cadeado. Segundo as vítimas, que saíram correndo ao avistar a viatura, o agressor havia escondido a chave do cadeado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Devido ao perigo iminente, e com a permissão da proprietária da casa, a equipe usou um alicate para arrombar o cadeado e entrar na residência. O homem foi encontrado escondido debaixo de uma cama, e uma faca estava no chão, ao lado dele.
Apesar da resistência, ele foi detido e levado para a delegacia. Em depoimento, a mãe afirmou que o filho, que é usuário de drogas, ficou "muito alterado" após ela se recusar a emprestar o carro. Ele então teria pegado a faca, furado os pneus do veículo e trancado o portão, ameaçando as duas de morte caso chamassem a polícia.
Ainda na delegacia, a equipe de segurança verificou que já existia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil (PJC) para que as medidas cabíveis fossem tomadas.