Um homem foi preso pela Força Tática do 12° Comando Regional portando 248 emulsões explosivas (explosivos de alta performance utilizados em mineração), 600 muniçõe calibre 9 milímetros e porções de maconha. O caso foi nesta quarta-feira (5), na cidade de Pontes e Lacerda (445km de Cuiabá).
Durante as ações de policiamento tático, desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares flagraram o condutor de uma caminhonete, em atitude suspeita, nas proximidades da Terra Indígena Sararé, pertencente ao povo Nambikwara. Ao se aproximarem do carro, um homem correu para dentro da mata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Na revista do veículo, os policiais militares localizaram 284 emulsões explosivas, 600 munições calibre 9 milímetros e porções de substância análogas à maconha. O suspeito detido não apresentou informações quanto a origem e destino do material apreendido.
Segundo o comandante do 12º Comando Regional, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues, "essa foi uma das maiores apreensões de emulsão explosiva já realizada em Mato Grosso", ele complenta dizendo que a PM vai intensificar as ações de busca e apreensão de materiais como esse pelo estado.
O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


















