Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

21 de Fevereiro de2026


Área Restrita

Polícia Sábado, 21 de Fevereiro de 2026, 14:41 - A | A

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026, 14h:41 - A | A

PEIXADA CANCELADA

Homem é preso com 340 kg de peixes nativos sem documentação em Cuiabá

Carga de peixes nativos como pintado e jaú saiu de Acorizal e foi interceptada na Avenida Antártica; suspeito de 47 anos foi preso em flagrante.

Conteúdo Hipernotícias

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, a equipe RAIO e a Semob resultou na apreensão de mais de 340 quilos de pescado ilegal na tarde desta sexta-feira (20). A carga, que não possuía qualquer documentação de origem, foi interceptada durante um bloqueio policial na Avenida Antártica, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

A abordagem ocorreu por volta das 17h30, quando os policiais suspeitaram de um veículo de cor prata. Durante a revista, foram encontrados diversos sacos plásticos contendo peixes congelados espalhados pelo banco traseiro e porta-malas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O condutor, um homem de 47 anos, admitiu que não era pescador profissional e que não possuía a Guia de Trânsito de Pescado (GTP). Ele revelou aos agentes que os peixes haviam sido retirados do Rio Cuiabá, na região do município de Acorizal.

A perícia administrativa do Batalhão Ambiental detalhou a carga, que somou exatos 340,68 quilos. Entre as espécies apreendidas estavam exemplares de alto valor comercial e importância ecológica, como pintado, cachara, jaú e pacu.

Além da carga, o veículo utilizado no transporte foi apreendido devido a irregularidades administrativas e levado ao pátio da Semob. O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), onde responderá por crime ambiental.

De acordo com a legislação vigente, o transporte de pescado sem guia e de origem desconhecida configura infração grave, sujeita a multas pesadas e detenção. O pescado apreendido, após passar por inspeção sanitária, poderá ser doado a instituições de caridade da capital.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]