Um homem de 33 anos, condenado por dois homicídios qualificados e foragido da Justiça de Rondônia, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso na sexta-feira (14), em Várzea Grande. Ele estava com dois mandados de prisão expedidos pela Justiça rondoniense.
Procurado por assassinatos cometidos em Vilhena (RO), a 755 km de Cuiabá, o criminoso foi localizado por investigadores da Gerência Estadual de Polinter e Capturas em um lava a jato no bairro São Mateus. A prisão é resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia, que trocaram informações por meio da Polícia Interestadual (Polinter) de Cuiabá e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Crimes e condenações
O foragido responde por dois homicídios qualificados. O primeiro ocorreu em 2018, quando ele matou um mecânico após um desentendimento em um balneário. Pelo crime, foi condenado a mais de 19 anos de reclusão.
A segunda condenação, de mais de 10 anos de prisão, refere-se ao assassinato da ex-mulher de um amigo do acusado, em 2019, também em Vilhena.
De acordo com as investigações, o suspeito atendia pelo apelido de “matador” e vivia em Mato Grosso há seis anos para tentar escapar da Justiça. Ele ainda é investigado por participação na morte de outra mulher, baleada na cabeça em 2019,também em seu estado de origem.
Cumprimento dos mandados
Surpreendido pelos policiais da Polinter em Várzea Grande, o condenado foi detido e teve os dois mandados de prisão cumpridos. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

















