Um criminoso de alta periculosidade, envolvido em crimes de furto e latrocínio em Sinop e que estava foragido da Justiça, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (31.7), em Colíder. Ele foi capturado em ação realizada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.
A prisão do foragido ocorreu durante uma intensa perseguição policial pelas ruas de Colíder. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo furtada em Lucas do Rio Verde, além de diversas munições.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, desobediência e direção perigosa. Contra ele, também havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de latrocínio, expedido pela comarca de Sinop, que foi devidamente cumprido.
O suspeito, investigado por diversos crimes patrimoniais cometidos na cidade de Sinop, era monitorado pela equipe da Derf Sinop. Informações de inteligência indicaram que ele estaria foragido em Colíder. Policiais da unidade deslocaram-se até o município vizinho para realizar a prisão.
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o alvo dentro de um carro, estacionado em uma via pública, momento em que ele fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição, que se estendeu por diversas ruas do centro de Colíder.
Na tentativa de escapar da prisão, o suspeito trafegou pela contramão e subiu em canteiros, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. Apesar das manobras perigosas, os policiais mantiveram o acompanhamento tático e conseguiram interceptar o veículo e efetuar a prisão.
Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 357, de alto poder lesivo, furtado em Lucas do Rio Verde no dia 17 de julho deste ano.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Colíder, onde foi formalizada a prisão em flagrante e tomadas as devidas providências para cumprimento do mandado de prisão em aberto.