O desejo de experimentar o 'morango do amor' foi transformado em frustração para uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo. A mulher, de 56 anos, fez um pagamento via Pix para uma suposta doceria que apareceu em uma rede social. Ela acreditava ter comprado três unidades do doce 'viral', mas não imaginava que se tratava de um golpe e os produtos nunca chegariam.
Segundo o filho da vítima, arquiteto Thiago Romero, de 27 anos, tudo começou quando a mãe viu um conteúdo patrocinado sobre o doce por meio do Instagram. Um 'morango do amor' costuma ser vendido por aproximadamente R$ 20,00, mas este perfil prometia três unidades por esse preço.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
"O valor é muito chamativo, então acho que isso faz as pessoas ficarem encantadas", explicou Thiago. Ele acrescentou que a mãe não desconfiou de golpe porque a suposta doceria tinha mais de 80 mil seguidores.
Por meio de nota, a Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, afirmou que ações que tenham como objetivo enganar, fraudar ou explorar terceiros não são permitidas nas plataformas. "Estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para combater atividades suspeitas", destacou a empresa.