A Polícia Militar mobilizou um grande cerco com apoio de diversas unidades táticas para capturar o bando que roubou uma agência do Sicredi, em Brasnorte (588 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (31). A ação seguiu o protocolo padrão para ocorrências do tipo “novo cangaço”. Depois de colocarem pânico no município, os bandidos fugiram em direção a Juína. A reação das forças de segurança conta com reforço de tropas de cinco municípios da região e a atuação estratégica do Bope, que está sendo deslocado por helicóptero do Ciopaer.
Estão empenhadas no cerco as equipes da Força Tática de Juína, Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecis e do próprio 7º CR, além de reforços enviados de Sinop e Alta Floresta. A operação segue em andamento com foco total na captura dos criminosos e isolamento da área de fuga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O ROUBO
Quatro criminosos fortemente armados invadiram a agência do Sicredi por volta das 14h, utilizando uma caminhonete prata. Durante a ação, reféns foram usados como escudo humano, exibidos na porta da agência com as mãos na cabeça e sem camisa, enquanto o bando realizava o roubo.
Após o crime, o grupo fugiu em direção a Juína, liberando dois reféns no caminho, o primeiro a cerca de 3 km da cidade e o segundo, a 10 km. Não há registros de feridos.
AÇÃO COORDENADA E REFORÇO AÉREO
De acordo com a Polícia Militar, além do cerco terrestre coordenado pelo 7º CR, o Bope foi acionado para atuar na linha de frente da operação. A tropa de elite está sendo transportada por helicóptero do Ciopaer, garantindo rápida resposta e cobertura aérea na busca pelos criminosos.
LEIA MAIS: Criminosos fortemente armados fazem reféns e roubam banco em Brasnorte; veja vídeo