Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

22 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026, 11:07 - A | A

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026, 11h:07 - A | A

FORAM PRESOS

Dupla usa moto de vítima e polícia desvenda homicídio

Outras duas pessoas foram presas por arma ilegal e furto de energia durante a ação

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Dois homens foram presos, nessa quarta-feira (21), no âmbito da Operação Xênia, acusados de envolvimento com o assassinato de Elias Rodrigues, de 52 anos, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Outras duas pessoas foram presas por crimes diversos sem ligação ao homicídio. O crime foi descoberto em 1º de janeiro deste ano.

Durante as investigações do crime, foi identificado que dois homens, ambos de 19 anos, estavam utilizando a moto da vítima até o momento em que o corpo foi localizado. A partir daí, eles abandonaram o veículo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Os dois presos possuem passagens por furto e tráfico de drogas. Diante dos elementos colhidos, a polícia pediu que a Justiça determinasse a prisão deles, bem como expedisse ordens de busca e apreensão.

LEIA MAIS: Corpo em decomposição é encontrado trancado dentro de casa

LEIA MAIS: Corpo em decomposição encontrado trancado em residência é identificado

Em um dos endereços, foi encontrado um revólver calibre .38 municiado, além de uma porção de maconha. Um outro homem que estava no local, de 43 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

No segundo endereço, foi constatada uma ligação clandestina de energia elétrica, que fez com que um dos moradores, de 18 anos, fosse preso em flagrante por furto de energia.

Ao todo, foram quatro prisões: duas delas em cumprimento de ordem judicial de prisão temporária por envolvimento no homicídio de Elias Rodrigues; e outras duas por crimes de posse irregular de arma de fogo e furto de energia.

RELEMBRE O CRIME

A vítima foi encontrada morta no dia 1 de janeiro deste ano, em sua residência, localizada no bairro Jardim Taiti, em Rondonópolis. Elias já estava em avançado estado de decomposição quando foi localizado por familiares.

No local, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis constatou que a câmera de monitoramento externa da casa estava direcionada para local diverso do habitual, além do desaparecimento da motocicleta e do aparelho celular da vítima.

A OPERAÇÃO

O nome da operação Xenia, de origem grega, significa hospitalidade e acolhimento, fazendo referência ao fato de que a vítima possuía o hábito de receber pessoas em sua residência, inclusive para pernoite. A ausência de sinais de arrombamento reforça a linha investigativa de que os autores do crime tinham proximidade com a vítima.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]