Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

20 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 17:40 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 17h:40 - A | A

EX-PM FOI PRESO

Desocupação de terras em Chapada termina com policial civil baleado e prisão de policial penal

Ação para desocupar área invadida terminou em confronto armado; entre os envolvidos estão um policial penal e um ex-PM.

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Um policial civil, identificado preliminarmente como Jaci, foi baleado durante uma operação para desocupar uma propriedade invadida ilegalmente na cidade de Chapada dos Guimarães. Um dos invasores também foi baleado. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (20).

Conforme as primeiras informações, ao chegarem no local os policiais civis encontraram quatro homens armados. Ao perceberem a presença dos agentes de segurança pública, os invasores atiraram contra a equipe, momento em que o policial civil foi atingido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Diante da agressão, os agentes revidaram os disparos, que acabaram atingindo um dos invasores, na altura do abdômen.

No local foi realizada a prisão de um policial penal, identificado pelas iniciais Orlando Osmar Vilela Neto, sendo que os cúmplices dele fugiram do local. Ele foi conduzido até a delegacia da cidade para as providências cabíveis.

O delegado que estava à frente da ação, acionou o comando da Polícia Militar na região pedindo reforços para capturar os invasores que fugiram.

Durante as diligências, equipes do GAP e da Força Tática visualizaram um veículo em fuga na rodovia estadual MT-251, na comunidade Rio dos Peixes. O veículo foi parado e os ocupantes revistados.

O motorista era um indivíduo identificado pelas iniciais Vanil Pereira da Silva, que possui diversas passagens criminais, inclusive por arrombamento de caixa eletrônico.

O passageiro do veículo era Everaldo Alves Ferreira, um ex-policial militar, excluído da corporação em 2007 por extorsão mediante sequestro, além de outras diversas passagens.

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o ex-policial Everaldo, mas não foi informado o motivo. A ocorrência está em andamento.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]