Dois integrantes de uma facção criminosa foram detidos, na noite desta quarta-feira (10.9), por policiais militares do 6º Batalhão, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Marajoara, em Cáceres.
As equipes apreenderam uma pistola nove milímetros, dois carregadores e 20 munições. Um dos envolvidos, de 18 anos, foi baleado, após confronto com os militares e socorrido até o Hospital Regional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Por volta das 23 horas, os policiais militares receberam denúncia de que a dupla, em um veículo modelo Gol, estaria atrás de faccionados rivais. As equipes reforçaram o policiamento na região e ao localizarem os suspeitos, o motorista fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Os policiais militares conseguiram conter a fuga, no momento em que o suspeito que estava no banco de passageiro efetuou um disparo contra as equipes, que revidaram à injusta agressão. Ele foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional.
Os militares abordaram o comparsa, de 27 anos, que foi detido e conduzido à delegacia, junto do material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.