Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

09 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026, 14:50 - A | A

Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026, 14h:50 - A | A

PRESO NO RJ

Assassino de sargento passa por audiência de custódia na sexta

Suspeito estava escondido em área dominada pelo Comando Vermelho e planejava assalto quando foi preso

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

A Justiça do Rio de Janeiro marcou para esta sexta-feira (9) a audiência de custódia de Rafael Amorim de Brito, preso nessa quarta-feira (7), acusado de ser o assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, da Polícia Militar.

A audiência será realizada ao meio-dia (horário de Mato Grosso), na Central de Audiências de Custódia de Benfica, na cidade do Rio de Janeiro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Conforme as informações repassadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Rafael estava escondido no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas controlado pela facção Comando Vermelho.

LEIA MAIS - Assassino de sargento foi rendido em Corolla e sorriu ao deixar camburão da PM

No momento da prisão, o acusado estava em um veículo Toyota Corolla, acompanhado de outros faccionados. Eles estavam deixando a favela e se deslocando para a cidade de Itaboraí, onde fariam um assalto a residência.

Além da acusação de assassinato do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas. Ele também chegou a figurar na lista dos criminosos mais procurados de Mato Grosso.

O ASSASSINATO DO SARGENTO

Na noite de 28 de maio de 2024, o sargento realizava serviço extra nas proximidades da unidade de saúde quando foi atingido por disparos efetuados por um homem em uma motocicleta. Após os tiros, o autor fugiu levando a arma do policial.

LEIA MAIS - MM comemora prisão de assassino de PM e manda recado a criminosos: "serão encontrados e presos"

Odenil foi socorrido em estado grave, encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá e submetido a cirurgia, mas não resistiu. Ele integrava o 3º Batalhão da PM desde 1998.

A Polícia Civil investiga se a execução teria sido motivada por vingança. Uma das linhas apuradas relaciona o assassinato ao confronto ocorrido dois dias antes, em 26 de maio, quando Micael Oliveira Medeiros, de 25 anos, morreu em troca de tiros com a PM.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]