De 17 a 28 de fevereiro, uma delegação brasileira formada por representantes do Cotton Brazil, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e da ApexBrasil cumpre agenda na Índia, um dos maiores polos têxteis do mundo.
A missão tem como foco ampliar a participação do algodão brasileiro no mercado indiano, fortalecer parcerias comerciais e promover os diferenciais da fibra nacional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“A Índia abriga um parque industrial de fiação altamente competitivo. Nosso objetivo é fortalecer parcerias estratégicas, promover a rastreabilidade e a sustentabilidade da fibra brasileira e consolidar o Brasil como fornecedor confiável para atender às exigências da indústria têxtil indiana”, afirma Fernando Rati, gestor do Cotton Brazil.
Índia é país prioritário na estratégia do Cotton Brazil
Agenda técnica
A missão inclui ainda três edições do Cotton Brazil Outlook, com apresentação de dados de qualidade, conformidade e sustentabilidade do algodão brasileiro, além de workshops técnicos voltados às fiações indianas.
O roteiro passa por Nova Delhi, Ahmedabade, Coimbatore e Mumbai, reunindo compromissos institucionais e encontros com a indústria têxtil local.
Com a agenda, o Brasil reforça sua estratégia de presença contínua no mercado indiano e consolida o algodão brasileiro como fornecedor competitivo, rastreável e sustentável para um dos maiores polos industriais do mundo.




















