Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

15 de Janeiro de2026


Área Restrita

Notícias do Agro Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026, 10:45 - A | A

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026, 10h:45 - A | A

Compromisso

Aprosoja MT reforça defesa contra Moratória da Soja

Produzir com responsabilidade socioambiental é um compromisso

Administração

 

 
Foto: Nadia Borges

Convidado pelos deputados a participar da sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (14.01), o presidente da Associação dos Produtores de soja e milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Lucas Costa Beber, esteve na tribuna para, em nome da Aprosoja Mato Grosso e dos milhares de produtores rurais que a entidade representa, agradecer o empenho, a escuta ativa e a sensibilidade da Casa no enfrentamento de um dos debates mais relevantes dos últimos anos: a Moratória da soja.  

Na Tribuna, Lucas Costa Beber agradeceu aos 12 parlamentares que foram coautores da Lei dos Incentivos (Lei nº 12.709/2024). Ele também aproveitou o momento para reconhecer os esforços dos produtores rurais que se dedicaram e tiveram coragem de expor a realidade do campo.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

“Aos colaboradores da Aprosoja MT, que se dedicaram intensamente a esse tema, e aos produtores rurais, tanto os que estiveram na lista da Moratória da Soja e tiveram coragem de se expor, quanto os que nunca estiveram, mas compreenderam que o fortalecimento do setor é a melhor defesa contra abusos, deixo meu profundo agradecimento”, destacou.   

Além do empenho dos parlamentares e dos produtores rurais, a entidade também agradeceu ao governador Mauro Mendes por ter sancionado a lei e por ter defendido a pauta no Supremo Tribunal Federal (STF). ??O fim da Moratória da Soja deixa o estado de Mato Grosso ainda mais fortalecido, trazendo equilíbrio entre os municípios. Lucas reforçou que os agricultores do estado produzem com responsabilidade e que o fim da imposição não altera o compromisso com a sustentabilidade.

“Produzir com responsabilidade socioambiental é um compromisso nosso, não por imposição externa ou de grandes corporações, mas porque a Constituição Federal e o arcabouço ambiental mais rigoroso do mundo assim determinam. Abusos econômicos camuflados de verde ainda serão tentados, mas hoje temos a certeza de que teremos maturidade para debater”, finalizou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]