Sábado, 02 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,55 | EURO R$ 6,41

02 de Agosto de2025


Área Restrita

Mato Grosso Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 15:21 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 15h:21 - A | A

Mato Grosso

Sinfra deve começar obras no Portão do Inferno no dia 28 de agosto

Governo MT - MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) cumpriu todas as condicionantes exigidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e já pode dar início às obras no Portão do Inferno, na MT-251. Os trabalhos devem começar no dia 28 de agosto.

Neste momento, a Sinfra-MT está trabalhando no detalhamento do cronograma de obras. Desta forma, as datas do início dos bloqueios necessários na MT-251, serão informados na próxima semana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na última terça-feira (13.08), a Sinfra-MT comunicou o Ibama e o ICMBio sobre o início das obras, já que uma das condicionantes é justamente informar os órgãos ambientais com pelo menos 15 dias de antecedência.

A Sinfra-MT também já notificou a empresa responsável para que inicie a mobilização de trabalhadores e equipamentos, realize os treinamentos necessários e a montagem do canteiro de obras, em um terreno localizado atrás da Casa do Mel.

As obras de retaludamento consistem na retirada do maciço rochoso da curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus, para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

Fonte: Governo MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]