
Com o mote ‘Dê um presente para a vida toda, neste Natal’ a equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) chegou cedo a uma das mais movimentadas praças da Capital. "Nós fazemos palestras e vamos às escolas para conscientização ambiental, promovemos o plantio nas vias públicas para mostrar como se faz e distribuímos para oportunizarmos que as pessoas também possam cumprir sua missão de arborizar nossa cidade", disse o assessor do Juvam Cuiabá, Sérgio Savioli.

E parece que a ação surtiu seu efeito, pois dona Ivanildes Almeida levará mais de três espécies de árvores frutíferas para plantar no quintal de sua casa no Quilombo. "Resolvi plantar mais árvores, pois elas dão vida a nossa casa, ao nosso quintal. Vou levar acerola, pitanga, goiaba e amora. Vi anunciando pela televisão, logo pela manhã, e ai eu resolvi vir pegar minhas mudinhas", comentou.
Já para a dona Marina da Gloria, as árvores são sinônimo de vida. "Na minha casa tenho limão, manga, amora, jurubeba. Quem não tem plantas não tem vida, porque uma casa sem vida não tem energia e força. Esse projeto que está doando as mudinhas está de parabéns, as pessoas tem que aprender a plantar muito, plantar sempre que puder, cultivar a terra com muito verde e amor", comentou.

Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juvam, em Parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.
Até hoje o Verde Novo realizou mais de 375 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 81 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.
Veja tudo sobreo o projeto AQUI.
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT