Sábado, 30 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,44 | EURO R$ 6,36

30 de Agosto de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 10:00 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 10h:00 - A | A

POLÍCIA

PF vai investigar autores de curta de ficção sobre sequestro de filha de Moro para libertar Lula

Personagens levam uma adolescente vestida com uma camiseta do Brasil para um esconderijo com bandeiras e cartazes com "Lula Livre" e "Fora Bolsonaro" pregados nas paredes.

O GLOBO

 A Polícia Federal vai investigar os autores de um curta-metragem de ficção que conta a história de um casal que sequestra a filha do ex-juiz Sergio Moro , retratado como “Sergio Mauro”, em troca da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, identificado como “Luiz Jararaca da Silva”. O filme de 14 minutos, exibido no Youtube, mostra um casal que mantêm refém uma adolescente em troca da libertação do ex-presidente.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

O Ministério da Justiça afirma em nota que o ministro Sergio Moro solicitou a abertura de inquérito policial por ameaça e apologia ao crime contra os responsáveis pelo filme.

 

O filme começa mostrando dois personagens levando uma adolescente vestida com uma camiseta do Brasil dentro do porta-malas de uma caminhonete para um esconderijo, com bandeiras e cartazes com "Lula Livre" e "Fora Bolsonaro" pregados nas paredes.

Os sequestradores, que se tratam como "companheiros", acompanham a repercussão do sequestro pelo noticiário: "Foi sequestrado essa manhã, a filha do ministro da insegurança, Sergio Mauro. Os sequestradores exigem a libertação imediata do ex-presidente Luiz Jararaca da Silva".

 

Em conversas com a adolescente, o casal cita os diálogos atribuídos ao ex-juiz e a procuradores da força-tarefa da Lava-Jato divulgados pelo site The Intercept Brasil como prova da inocência do ex-presidente e pedem que o ministro conceda o exílio para Lula.

Na descrição do filme, os responsáveis escrevem que a peça é uma "apologia ao pacifismo, à civilização e à democracia.

"O filme critica, esculacha e repudia a luta armada, se alguém não conseguiu entender o óbvio.”

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]