A juíza plantonista Gisele Alves Silva determinou que Silas Kossi dos Santos Marque, de 32 anos, fique detido em uma ala separada da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, depois que ele foi jurado de morte por uma facção criminosa.
Silas se entregou na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nessa segunda-feira (4), cinco dias depois de matar a ex-companheira, a venezuelana Nerbys Osmary Cabrera Kreizi, em uma casa do bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.
A mulher foi morta a tiros e os filhos dela, menores de idade, estavam no imóvel no momento do feminicídio e chegaram a ouvir os disparos e a ver a mãe ensanguentada.
Ao delegado, ele afirmou que matou Nerbys depois de uma discussão. Quando saiu da delegacia, Silas se disse arrependido e pediu perdão às crianças.
O homem passou por audiência de custódia na segunda-feira (4) e teve a prisão preventiva homologada pelo juízo competente.
LEIA MAIS: Homem que matou ex na frente dos filhos se entrega e pede perdão