A Polícia Militar prendeu um homem, de 40 anos, por porte ilegal de arma e caça ilegal de animais silvestres, na noite desta segunda-feira (19), na zona rural de Santa Cruz do Xingu (1.060 km de Cuiabá). Com o suspeito, a PM apreendeu duas espingardas, uma arma de pressão, munições e materiais utilizados para a caça de animais.
A equipe policial realizava patrulhamento em uma estrada rural e abordou um veículo Fiat Uno de cor branca, conduzido pelo suspeito. Ao fazerem contato com o motorista para verificação de documentos, os militares encontraram, no interior do veículo, uma pomba abatida.
Diante da situação, os policiais solicitaram que o suspeito deixasse o carro e fizeram verificação minuciosa no Uno. Dentro do veículo, foram localizadas duas espingardas e uma arma de pressão, munições e cartuchos de diversos calibres e diversos apetrechos utilizados para caça, como facões e canivetes.
Questionado sobre a documentação de porte das espingardas, o suspeito apresentou uma licença de apenas uma das armas, porém o documento estava com validade vencida.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia mais próxima, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.