Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

18 de Dezembro de2025


Área Restrita

Justiça Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, 21:12 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025, 21h:12 - A | A

APOIO A SEGURANÇA

MPMT sedia última reunião da Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica em 2025

Encontro discutiu fluxos de atendimento, comunicação sobre medidas protetivas e mudanças na coordenação da rede

Conteúdo Hipernotícias

O Ministério Público de Mato Grosso sediou, na manhã desta quarta-feira (17), a última reunião de 2025 da Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá. O encontro ocorreu na sede das Promotorias de Justiça e reuniu mais de 30 representantes de instituições que compõem a rede.

Durante a reunião, foram apresentados o modelo atualizado do fluxograma de atendimento e a proposta de reformulação da identidade visual da rede, com o objetivo de aprimorar sua aplicação em materiais gráficos. Também foram discutidos o Guia do Protocolo “Não é Não” e a periodicidade dos atendimentos psicológicos oferecidos pela Secretaria da Mulher e pelo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) às mulheres em situação de violência.

Outro tema abordado foi a necessidade de melhorar o fluxo de comunicação sobre descumprimento de medidas protetivas, em articulação com a Patrulha Maria da Penha e a Delegacia da Mulher, por meio da criação de um protocolo específico para registro desses casos.

A reunião marcou a saída da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa da coordenação da rede, função que exercia desde sua criação. Ela destacou a importância dos encontros mensais e da rotatividade dos locais das reuniões para fortalecer a integração entre os órgãos. A coordenação passa a ser exercida pela juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges. A promotora Claire Vogel Dutra assume como primeira secretária, e a tenente-coronel Hadassah Suzannah, como segunda secretária.

Representantes de diversas instituições participaram do encontro, incluindo órgãos do Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública, Assistência Social, Educação e entidades da sociedade civil. Entre os temas destacados, esteve a importância de um fluxo organizado e integrado para garantir proteção integral às mulheres em situação de violência.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]