O advogado Oswaldo Cardoso desistiu de disputar a vaga do Quinto Constitucional destinada à advocacia. A desistência foi confirmada nesta sexta-feira (10) quando ocorre a votação. A sessão será conduzida pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que recebeu o requerimento às vésperas do início da votação, no início desta tarde.
De acordo com a presidente entidade, no requerimento, o advogado apontou motivos pessoais. Anteriormente, o advogado Rodrigo Bressane também tinha recuado da disputa.
LEIA MAIS: OAB-MT define nesta sexta-feira lista de advogados que concorrerão ao desembargo
Os seis nomes, eleitos pelos membros da OAB aptos a votar, serão levados ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), para apreciação da Corte, que reduzirá a lista de sêxtupla para trípilice. Em seguida, o governador Mauro Mendes (UB) escolhe um dos advogados para ser nomeado desembargador.
A disputa ocorre com paridade de gênero, ou seja, serão levados ao crivo dos 51 votantes da OAB o mesmo número de homens e mulheres. Com a desistência de Oswaldo, entre os homens, Jackson Coutinho, Ricardo Almeida, Sebastião Monteiro e Stalyn Paniago permanecem como favoritos.
Já entre as mulheres, as cinco mais cotadas são Angeliza Segura, Dinara Arruda, Michelle Dorileo, Jamille Clara e Juliana Zafino.