Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

10 de Outubro de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025, 17:35 - A | A

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025, 17h:35 - A | A

SAÚDE

Alerta: Primavera do Leste confirma mais um caso de sarampo

Secretaria de Saúde confirmou nesta sexta-feira (10) o mais recente caso

DA REDAÇÃO

O caso em questão refere-se a uma pessoa adulta, pertencente ao círculo familiar dos casos anteriormente registrados, que não não havia se vacinado contra a doença.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as medidas de bloqueio e monitoramento já foram adotadas, conforme os protocolos do Ministério da Saúde, e que o paciente encontra-se fora do período de transmissão, não representando risco de contágio à comunidade.

A Vigilância em Saúde segue em acompanhamento e investigação ativa, reforçando a importância da vacinação como principal forma de prevenção.

A Secretária de Saúde reforça o pedido para que toda a população mantenha sua carteira de vacinação atualizada, especialmente crianças e pessoas que ainda não receberam as duas doses da vacina tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Secretaria Municipal de Saúde

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]