Ana Julia Bertolaccini e Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, em São Paulo
O MPES (Ministério Público do Estado do Espírito Santo) condenou Gelson Aparecido dos Santos a 19 anos de prisão por apedrejar a advogada Michaela Zukowski Reis, na Rodovia do Sol, em Vila Velha, no Espírito Santo.
De acordo com o órgão, a condenação se deve ao crime de tentativa de homicídio e foi obtida em um Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira (12). Além de Michaela, Gelson também foi considerado culpado pelo mesmo crime contra Gladston Teixeira, pai da advogada, que estava no carro.
O réu foi absolvido pelo mesmo crime em relação à vítima Kevin Zukowski Reis, que estava no banco de trás.
Relembre o caso
Gelson Aparecido dos Santos apedrejou a advogada Michaela Zukowski Reis na Rodovia do Sol, em Vila Velha, no Espírito Santo. O caso ocorreu em julho de 2023.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, o suspeito é dependente químico. Na época, encontrava-se em situação de rua e utilizava tornozeleira eletrônica por cometer crimes como estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo testemunhas, o homem lançou um paralelepípedo na direção do carro em que a advogada estava. A vítima do apedrejamento ficou hospitalizada e precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os ossos da face.
Ana Julia Bertolaccini e Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, em São Paulo
















