27 de Maio de2024


Área Restrita

Polícia Federal Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 11:23 - A | A

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 11h:23 - A | A

Policial

Cães detectores de drogas da PF localizaram haxixe dentro de brinquedo enviado pelos Correios

Fortaleza/CE - A Polícia Federal apreendeu na tarde da quarta-feira, 9/12, na Agência dos Correios, localizada Br-116, em Fortaleza, mais de meio...

Polícia Federal

Fortaleza/CE - A Polícia Federal apreendeu na tarde da quarta-feira, 9/12, na Agência dos Correios, localizada Br-116, em Fortaleza, mais de meio quilo de haxixe, cerca de 582g. A droga foi enviada do Rio de Janeiro para a capital cearense.

A apreensão aconteceu quando policiais realizavam fiscalização de rotina, utilizando cães farejadores para identificar possíveis substâncias entorpecentes distribuídas em encomendas postais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Apontado pelos animais, um pacote de presente suspeito foi separado dos demais e levado à sede da Polícia Federal no Ceará para análise da perícia. Ao ser procedida a abertura do pacote, o haxixe foi encontrado dentro de um carro de brinquedo, confirmando a indicação de material suspeito pelos cães.

Desde o início de novembro deste ano, a Polícia Federal vem utilizando, no Ceará, cães farejadores, com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas.

Os cães detectores de drogas (CDD), batizados de DEA e INU, respectivamente fêmea e macho, das raças pastor alemão e pastor belga malinois, nascidos no canil central da PF em Brasília, foram adestrados para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades. INU foi o primeiro a localizar o entorpecente, em seguida DEA confirmou a suspeita.

A PF continua diligenciando para identificar a origem, remetente e o destinatário da droga.

 

Comunicação social da Polícia Federal no Ceará

Contato:  (85)33924867/4947/9.8970-0624

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]