Os trabalhos seguem intensos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois do rompimento de barragens na sexta-feira (25) que levaram lama e rejeitos para a parte baixa da cidade. Segundo Cel Estevão, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ainda há possibilidade de encontrar pessoas com vida após a tragédia.
"Há a possiblidade de quatro pontos que estão sendo trabalhados durante toda a manhã com possíveis vítimas vivas", afirmou o comandante em entrevista coletiva no começo de tarde deste sábado (26). Ainda segundo Cel Estevão, são 39 bombeiros trabalhando nesses pontos em Brumadinho .
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ele disse também que esses pontos são: um ônibus, uma locomotiva, um prédio e uma área na comunidade Parque das Cachoeiras.
7 corpos resgatados e 354 desaparecidos na tragédia de Brumadinho
O comandante ainda afirmou sete corpos foram resgatados da lama e outros estão sendo esperados para serem retirados dos locais atingidos pelo rompimento da barragem da mineradora Vale.
Ele falou também sobre o número de desaparecidos. "Nós estamos trabalhando com a possibilidade de 354 pessoas desaparecidas, pessoas essas que foram cadastradas pela própria empresa [Vale] e inclue operários e terceirizados".
Segundo Cel Estevão, os familiares de outras possíveis vítimas da tragédia em Brumadinho podem procurar os órgãos responsáveis pelas buscas. "Essas pessoas estão sendo cadastradas e passam a integrar um hall de novas pessoas que os bombeiros vão buscar."