Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,56 | EURO R$ 6,50

10 de Julho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 09:20 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 09h:20 - A | A

CONTROLE

Centro emergencial vai monitorar circulação do coronavírus em Mato Grosso

Grupo formado por 11 hospitais regionais vai trabalhar em áreas em estratégicas e em contato com o Ministério da Saúde

O LIVRE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ativou nessa quarta-feira (12) um centro de ações emergenciais para o monitoramento do coronavírus no Estado. O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-nCov) é composto por 11 hospitais regionais e entidades ligadas ao estudo do novo vírus.

“A criação deste centro faz parte das medidas recomendadas pelo próprio Ministério da Saúde. Integra as ações que são feitas quando há situação que merece tratamento especial. O COE reúne entidades e setores ligados ao coronavírus para a sistematização das ações, para tomar decisões estratégicas”, disse o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Conforme a SES, inicialmente, 20 pessoas integram o grupo. Elas vão se reunir em locais estratégicos em Mato Grosso e trabalhar na sistematização de todas as ações de enfrentamento ao coronavírus.

As reuniões deverão ocorrer a cada 15 ou 30 dias, extraordinariamente, para a tomada de decisões estratégicas ligadas ao monitoramento da propagação do vírus.

O centro entra em atividade uma semana após um caso de alarde sobre suposta infecção de uma mulher em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A paciente chegou a ser internada em área de isolamento do Hospital Regional.

A Secretaria de Saúde informou que os membros do centro de operação mantêm contato constante com o Ministério da Saúde para receber orientações sobre a possível entrada do vírus em território brasileiro.

Os profissionais também têm realizado constantes reuniões de orientação, sobre a forma como devem ser os procedimentos de investigação dos casos diagnosticados como possíveis suspeitos, conforme classificação de risco do Governo Federal e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]