25 de Abril de2024


Área Restrita

Concursos Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 06:30 - A | A

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 06h:30 - A | A

CONCURSO

Na pandemia de Covid-19 pode ter concurso público?

Muitos alunos me fizeram e ainda fazem essa pergunta, e eu sempre respondo: não só pode, como os CONCURSOS ESTÃO ACONTECENDO!!!

Leonardo Baird

Vários editais para Carreiras Policiais já saíram e vários outros estão por vir. Brasília por exemplo está com provas para Agentes e Escrivães em ponto de serem marcadas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Departamento Penitenciário Federal, que coordena a Polícia Penal Federal, vai reabrir inscrições, além do Paraná que também tem editais nas diversas carreiras policiais em aberto.

A cereja do bolo é a Polícia Rodoviária Federal (PRF)! É certo que mais um grande concurso com 2000 vagas vem aí, e você não quer ficar de fora, não é mesmo!?

Por isso pensamento positivo, não só acredite, como comece a estudar o quanto antes, porque os concursos públicos não pararam e não vão parar.

 

COMO COMEÇAR A ESTUDAR PARA CONCURSOS NESSA PANDEMIA?

Eu encaro a vida em CICLOS, tudo tem um começo, meio e fim... não seria diferente na hora de começar a estudar. Eu particularmente utilizo o Ciclo do “PDCA” que aprendi anos atrás:

P = Planejar

D = Fazer (Inglês “Do”)

C = Checar

A = Agir

O aluno quase nunca PLANEJA os estudos. A gente fica mesmo é procrastinando e esperando o edital abrir e, quando isso ocorre, não temos plano de ação nenhum, e nosso estudo acaba não rendendo. PRIMEIRO PASSO É O PLANEJAMENTO!!!

Planejar envolve utilizar os RECURSOS disponíveis de maneira adequada, a fim de atingir o objetivo; no nosso caso: Passar em um Concurso Público.

Sendo assim, o bom Planejamento do Concurseiro envolve, primeiramente, a classificação e seleção dos recursos, na hora de estudar.

Eu costumo dizer que você possui 3 tipos de Recursos:

1 – RECURSO UNIVERSAL: Tempo

2 – RECURSO INTERNO: Mind Set (Jeito de Ver a Vida)

3 – RECURSOS EXTERNOS: Materiais, Meio e Métodos (“3M”)

O Recurso 1 (TEMPO) é universal e todos recebem em mesma quantidade, todos os dias. O problema, muitas vezes, está no fato de não administrarmos bem esse recurso.

Por isso sempre digo à aqueles que querem começar a estudar que é necessário, antes de tudo, uma tabela com duas colunas, onde na primeira colocamos o que é NECESSÁRIO, e na segunda inserimos aquilo que é SUPÉRFLUO. Para muitos Trabalhar é NECESSÁRIO, e isso tomará parte do seu recurso “TEMPO”, na hora dos estudos.  Assim você terá que colocar na coluna do SUPÉRFLUO atividades como futebol, salão de beleza, tereré a tarde com amigos e outras atividades que consumirão seu Recurso Universal. NECESSÁRIO       SUPÉRFLUO, JOGAR BOLA, IR AO CINEMA.

Na próxima semana abordaremos de maneira mais aprofundada os RECURSOS INTERNOS e RECURSOS EXTERNOS.  Não percam!!

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]