PEREIRA ALVES
Da Redação
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O vereador de Primavera do Leste líder do prefeito na Câmara Municipal, Eraldo Fortes , indicou na sessão ordinária da última segunda-feira, 9, a necessidade de aumentar o número de reeducandos (presos) participantes do Projeto Segunda Chance em Primavera do Leste.
A indicação (nº 52/2026) solicita que a Prefeitura e as secretarias competentes da administração pública municipal tomem medidas para ampliar as vagas do projeto.
O Projeto Segunda Chance configura-se como relevante política pública de ressocialização, ao proporcionar aos reeducandos a oportunidade de reintegração social por meio do trabalho, promovendo dignidade, disciplina, qualificação profissional e responsabilidade cidadã. A ampliação do projeto, com o aumento do número de reeducandos envolvidos na execução de serviços públicos, contribuirá significativamente para o fortalecimento das ações de reinserção social, para a redução da reincidência criminal e para a ampliação da capacidade operacional do Município na prestação de serviços essenciais à população.
Finalidade
O objetivo do projeto "Segunda Chance" é destinar reeducandos (presos) para a execução de serviços públicos, promovendo a ressocialização, profissionalização e remição de pena.
Contexto
O projeto visa dar novas oportunidades de trabalho e reintegração social aos apenados no município. Recuperar quem quer recomeçar Ressocializar é um compromisso com o cidadão de bem. Dar uma segunda chance é também proteger a sociedade, investindo na recuperação de quem quer recomeçar
O projeto Segunda Chance segue as diretrizes do sistema penitenciário brasileiro. A cada três dias trabalhados, o apenado tem direito à redução de um dia da pena.




















