Mais de 60 pessoas foram sequestradas no noroeste da Nigéria. Homens armados em motocicletas invadiram uma vila e levaram as pessoas, incluindo mulheres e crianças, de acordo com testemunhas -- a região tem registrado um aumento nos sequestros em massa. As informações são da agência Reuters.
De acordo com a agência, os homens abriram fogo ao entrarem em Sabon Garin Damri, no estado de Zamfara, no sábado, de acordo com um morador da região. A testemunha disse que os homens vieram de moto, atirando aleatoriamente "antes de sequestrar nossas filhas e filhos." O morador afirmou que até o momento, não tiveram notícias deles.
Os raptos são um problema recorrente no país e aterrorizam moradores. Um relatório da ONU afirma que, embora o ataque tenha sido o primeiro incidente de "sequestro em massa" na área neste ano, "a tendência recente de sequestros em massa em Zamfara é preocupante". O documento observa "uma mudança na estratégia dos bandidos para ataques em larga escala no norte de Zamfara".