A Ilha do Campeche, em Florianópolis, ponto turístico conhecido como “Caribe catarinense”, teve uma queda significativa no excesso de visitantes nesta temporada após adotar um novo modelo de gestão. O levantamento foi divulgado pela Justiça Federal da 4ª Região, que realizou a reunião do Grupo de Trabalho (GT) instituído para coordenar a gestão e proteção do local, realizada na segunda-feira (12/1).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O encontro contou com representantes do Ministério Público Federal (MPF), do município de Florianópolis, da União, SPU, IPHAN, Floram, Capitania dos Portos e associações locais de barqueiros transportadores.
Getty Images
Os números mostram que, nesta temporada de verão, houve sucesso no controle do fluxo turístico, respeitando o limite de 800 visitantes diários. Enquanto na última temporada, até janeiro de 2025, foram 10 dias com extrapolação na ilha, com até 1.883 visitantes em um unico dia, na atual temporada, até o dia 11 de janeiro, somente quatro dias tiveram extrapolação, com no máximo 852 visitantes em um dia.


















