As bolsas europeias operam majoritariamente em alta modesta na manhã desta segunda-feira (1º), com destaque para ações dos setores farmacêutico e de defesa, enquanto investidores avaliam os últimos dados de manufatura e desemprego da zona do euro.
Em Copenhague, a ação da Novo Nordisk subia 2,6%, após a empresa farmacêutica dinamarquesa revelar estudo mostrando que seu medicamento para perda de peso, o Wegovy, reduziu o risco de ataque cardíaco, derrame ou morte em 57% em comparação ao Mounjaro e ao Zepbound, da concorrente americana Eli Lilly.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Já em Londres, a BAE Systems exibia alta de 2%, após garantir contrato de 10 bilhões de libras para construir navios de guerra para a Noruega. Outras ações britânicas de defesa se beneficiavam, caso da Rolls-Royce (+2,1%) e da Babcock (+3,3%).
No noticiário macroeconômico, pesquisa da S&P Global apontou que o PMI industrial da zona do euro subiu para 50,7 em agosto, um pouco mais do que inicialmente estimado. Ainda no bloco, a taxa de desemprego voltou para a mínima recorde de 6,2% em julho.
Às 6h58 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,20%, a de Paris também avançava 0,20% e a de Frankfurt ganhava 0,36%. As de Milão e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,48% e 0,29%. Na contramão, a de Madri caía 0,14%.